Acesso: https://colecoes.abcd.usp.br/partituras/
A interface foi desenvolvida especialmente para consulta aos registros das partituras cadastradas no Banco de dados Bibliográficos da USP Dedalus. As informações e formas de busca foram adaptadas para melhor atender às necessidades de quem procura esse tipo de documento musical, sejam pesquisadores ou intérpretes.
O maior acervo de partituras cadastrado no Dedalus pertence à Biblioteca da Escola de Comunicações e Artes, que forma e organiza documentos musicais desde a década de 1970. Os registros do Dedalus vieram da base de dados Acorde, desenvolvida pela Biblioteca da ECA e que tem suas origens num pioneiro catálogo automatizado criado em 1978. A coleção é composta por obras de música erudita de compositores brasileiros e estrangeiros de várias épocas e estilos, partituras de música folclórica e popular, obras didáticas para ensino de música. Os destaques são as obras de música sacra colonial, originárias das cidades mineiras de Ayuruoca, Brasópolis e Campanha e as partituras manuscritas de importantes compositores brasileiros como Henrique Oswald, Fructuoso Vianna, Fúrio Franceschini, Gilberto Mendes, e Osvaldo Lacerda.
O empréstimo é facultado a todos os usuários USP, de acordo com as normas do Empréstimo Unificado. As obras manuscritas e as partituras raras podem ser consultadas apenas no espaço da Biblioteca da ECA.