Revistas: Manual de indización en OJS: Buenas prácticas para la región latinoamericana. 2a edición

Anunciamos a publicação do “Manual de Indexação OJS: Boas Práticas para a Região Latino-Americana, 2ª Edição” (em Espanhol), um guia essencial elaborado para profissionais, editores, pesquisadores, acadêmicos e estudantes da área de documentação, biblioteconomia e arquivamento, uma referência indispensável na área.

Este manual oferece as diretrizes que orientaram a indexação em nível de artigo do periódico em toda a América Latina e Caribe. Após dois anos de diagnósticos sobre a situação das revistas publicadas na região, nasceu o Grupo de Interoperabilidade e Visibilidade de Revistas Científicas Latino-Americanas, formado por oito universidades pertencentes à Rede de Macrouniversidades da América Latina e do Caribe.

Com a publicação deste Manual de indización en OJS: Buenas prácticas para la región latinoamericana, o Grupo ratifica seu compromisso com a expansão e visibilidade da ciência produzida em nossa região, cujo conteúdo inclui as especificações mínimas que toda equipe editorial deve ter levando em consideração no registro dos dados bibliográficos de cada artigo que será publicado nas plataformas Open Journal System (OJS).

Para a sua preparação, foram levadas em consideração as Diretrizes OpenAIRE para Repositórios de Literatura v. 3, a versão consolidada da International Standard Bibliographic Description – ISBD: Descrição Bibliográfica Internacional Padronizada e o Manual de Indexação para as bases de dados CLASE e PERIÓDICA.

Saiba mais: https://www.revistas.usp.br/wp/noticias/manual-ojs-buenas-practicas-2-ed/