Coleção JoVE de vídeos está disponível na USP

A JoVE está disponível novamente para toda a comunidade da Universidade de São Paulo, assinada pela Agência de Bibliotecas e Coleções Digitais – ABCD USP.

A Plataforma JoVE – https://www.jove.com/ é dedicada à publicação de pesquisas científicas em formato audiovisual para ajudar os pesquisadores em alguns dos maiores desafios da comunidade científica contemporânea: a capacidade de reprodução de seus experimentos e o tempo necessário ao trabalho intensivo de aprendizagem de novas técnicas experimentais.

A JoVE proporciona acesso a milhares de vídeos publicados em várias disciplinas das áreas de Ciências da Saúde, Química, Biologia, Farmacologia e Fisiologia, Bioquímica e Biologia Molecular, bem como de Medicina e Engenharia. Assuntos: Biologia, Biologia Molecular, Bioquímica, Ciências da Saúde, Educação, Engenharia, Experimentos, Farmacologia, Fisiologia, JoVE, Laboratório, Medicina, Métodos, Pesquisa, Química, Técnicas clínicas, Técnicas experimentais, Vídeos, vídeos de métodos de laboratório e conceitos científicos.

A plataforma também disponibiliza vídeos de capítulos de obras internacionalmente reconhecidas como referência nas áreas STEM (Science, Technology, Engineering and Maths).

JoVE é o único recurso de vídeo do mundo que permite que seus usuários aprendam de forma rápida e sistemática novos métodos e tecnologias de pesquisa desenvolvidos nos principais laboratórios científicos.

É por isso que o JoVE é usado por mais de 7.000.000 de cientistas e estudantes em mais de 1.000 instituições em todo o mundo.

Ter acesso ao JoVE tornará seus cientistas e estudantes mais produtivos, bem-sucedidos e felizes, economizando tempo e fundos de pesquisa e aumentando a reputação de sua instituição.

O acesso à Plataforma JoVE pode ser feito por meio de IP de computador reconhecido pela USP ou acesso remoto pelo VPN/USP

Site: https://www.jove.com/

Editor/Agregador: JoVE

Assinatura: USP (11/10/2024 a 10/10/2025)