22/10 – 10h | Treinamento Online Mendeley e ScienceDirect

Este Treinamento  é direcionado a usuários do ScienceDirect e do Mendeley que desejam aprimorar suas habilidades de pesquisa, análise e gerenciamento de informações acadêmicas.

De estudantes de pós-graduação a pesquisadores experientes, esta sessão está aberta a todos os níveis de experiência.

Durante esta sessão, exploraremos os recursos básicos e avançados e as práticas recomendadas dessas plataformas líderes do setor, com foco na maximização da eficiência e da eficácia na busca de informações acadêmicas relevantes.

Treinamento Online Mendeley e ScienceDirect
Data: 22 de outubro de 2024
Horário: 10h – 12h
Inscrições: https://elsevier.zoom.us/webinar/register/WN_5NHt08VnRae-wDUulp6XWA

———————

Mendeley é uma ferramenta de gerenciamento de referências que permite organizar e pesquisar facilmente sua biblioteca pessoal, anotar documentos e citar enquanto escreve.

Por que devo usar o novo Mendeley?

Com o Mendeley, você pode importar artigos e outros documentos de seu desktop, de suas bibliotecas ou sites da Web com facilidade. O Mendeley captura automaticamente informações como autores, título e editora, o que facilita a organização e a navegação.

Mendeley é um gerenciador de referências que ajudará a organizar a sua pesquisa, colaborar através de grupos privados e descobrir as publicações mais recentes.

O novo Mendeley Reference Manager foi construído usando o feedback dos pesquisadores para fornecer o que você precisa para gerenciar suas referências de forma ainda mais rápida e eficaz.

• Armazene todas as suas referências em um só lugar: Construa sua biblioteca pessoal do Mendeley para organizar, pesquisar e ler todas as suas referências
  • Mantenha todos os seus pensamentos juntos: O Mendeley Notebook ajuda você a reunir todos os seus destaques e notas de vários PDFs
  • Cite sem problemas: Mendeley Cite, o novo suplemento de citação para Microsoft® Word, elimina o tempo de referência

———————

ScienceDirect é uma plataforma online que permite acesso a artigos em texto completo de diversas áreas de conhecimento mantida pela Elsevier com aproximadamente 40.000 e-books e mais de 4.000 revistas. Além de buscas sofisticadas e ferramentas para recuperação de resultados, muitas de suas publicações são aprimoradas com elementos interativos fornecidos por autores, como áudio, vídeo, gráficos, tabelas e imagens.

Cerca de 1,5 milhões de artigos no ScienceDirect são de acesso aberto. Os artigos publicados em acesso aberto são revisados por pares e disponibilizados gratuitamente para que todos possam ler, baixar e reutilizar de acordo com a licença de usuário exibida no artigo.

Os periódicos são agrupados em quatro seções principais: Ciências Físicas e Engenharia, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde , Ciências Sociais e Humanas. Os resumos dos artigos estão disponíveis livremente, enquanto que, para o acesso ao texto completo, geralmente é necessária uma assinatura. O acesso está disponível pelo Portal de Periódicos da Capes.

Palestrante: Lilian Paiva

Organização: Agência de Bibliotecas e Coleções Digitais (ABCD-USP)  e  Elsevier